português english
 
Projectos em que estivemos inseridos
Empresas
Concebemos e implementamos soluções para o desenvolvimento das empresas e organizações, em função das necessidades de mudança e de melhoria organizacional diagnosticadas. Actuamos ao nível dos processos, pessoas e tecnologia.
Gestão da Inovação na beActive

A beActive certificou o seu Sistema de Gestão da Inovação, segundo a NP 4457, após auditoria de concessão realizada pela SGS. A Gestluz Consultores apoiou a implementação do Sistema de Gestão da Inovação, tendo sido responsável pela definição e desenvolvimento deste sistema, acompanhando a sua implementação, realizando acções de sensibilização e assegurando a conformidade e adequação do sistema implementado.

A beActive é uma empresa de produção de conteúdos criativos de entretenimento multiplataforma.

A empresa foi fundada em 2003 como parte integrante do Grupo Aitec, o mais antigo grupo de base tecnológica em Portugal. Desde a sua origem que está vocacionada para o desenvolvimento e produção, de conteúdos de ficção multiplataforma. As suas obras audiovisuais são exibidas de forma complementar nos diferentes meios de comunicação (televisão, rádio, imprensa, telemóveis e Internet), com o objectivo de estimular a interactividade, a promoção e o envolvimento com o conteúdo, enquanto estratégia de sucesso para fidelizar audiências e criar comunidades em torno das suas obras audiovisuais. Partindo deste conceito de "comunicação a 360º", a beActive despertou o interesse nacional e além-fronteiras, tornando-se numa das produtoras mais internacionais do mercado português.

A gestão sistemática da inovação contribui de forma decisiva para o crescimento das organizações, seja pela conquista ou pela manutenção da sua quota de mercado. A inovação influencia de forma directa a procura , as margens de comercialização, o interesse dos distribuidores e a diferenciação em relação à concorrência. A inovação surge associada à capacidade empreendedora e ao desenvolvimento económico, produtividade e desempenho organizacional. Assim, e face ao actual contexto económico e social, torna-se imperativo renovar e reinventar produtos, serviços e processos, de forma a termos organizações competitivas e adaptadas às alterações de mercado e tecnológicas.

A NP 4457 - Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) surge como um referencial normativo para a implementação de Sistemas de Gestão da IDI, em organizações que pretendam certificar os seus processos de inovação ou que pretendam estruturar um modelo que gere inovação de uma forma sistemática, criando condições para que esta aconteça.

Inovar implica gerir as interfaces tecnológicas, de mercado e organizacional, assegurando a circulação e a transferência de conhecimento entre a organização e o seu ambiente, incluindo-se clientes, fornecedores, consultores, parceiros, distribuidores, concorrentes, universidades e associações sectoriais. Devem ser estabelecidos mecanismos para a captação sistemática de ideias, constituindo-se como oportunidades de inovação.

Por último, importa referir que, no âmbito do QREN, e desde que integrado num projecto que vise a inovação, na produção de novos bens ou serviços, a implementação e certificação de sistemas de gestão IDI é passível de financiamento.

Inovar é procurar formas diferentes de enfrentar desafios.

Destaques
Programa de Formação PME
O Programa Formação PME destina-se a PME's até 100 trabalhadores e tem como...(Ver mais)
ALADI obtém Certificação EQUASS
Apoio na obtenção da Certificação da Qualidade segundo o referencial normativo...(Ver mais)
Outros