português english
 
Projectos em que estivemos inseridos
Empresas
Concebemos e implementamos soluções para o desenvolvimento das empresas e organizações, em função das necessidades de mudança e de melhoria organizacional diagnosticadas. Actuamos ao nível dos processos, pessoas e tecnologia.
Cooperativa Agrícola de Vila do Conde obtém a Certificação GlobalGAP em 18 Explorações Agrícolas


A Cooperativa Agrícola de Vila do Conde obteve a certificação GlobalGAP em 18 explorações agrícolas, após auditoria de concessão realizada pela APCER.

Esta certificação de explorações agrícolas tem especial importância no cenário actual do sector leiteiro, em que o aumento da competitividade das explorações ganha crescente relevo, atendendo ao aumento dos custos de produção.

A Gestluz Consultores congratula-se por ter contribuído, como entidade consultora, para o sucesso deste projecto.

A CAVC assumiu como factor estratégico o desenvolvimento e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a produção de leite de acordo com sistemas certificados, assentes num referencial reconhecido internacionalmente, como é o referencial GlobalGAP. Este referencial é um manual de Boas Práticas Agrícolas (BPA) especificamente desenvolvido para as actividades de base de produção vegetal, produção animal e aquacultura.

A crescente pressão legislativa, relativamente a questões ambientais e de segurança alimentar, e a maior consciencialização dos consumidores nestes domínios, obriga a práticas agrícolas sustentáveis e produtos agrícolas e pecuários oriundos de processos produtivos elaborados de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, no cumprimento dos requisitos legais, sectoriais e normativos aplicáveis.

Face às actuais exigências, a certificação GlobalGAP constitui-se como uma ferramenta que permite ao produtor melhorar o seu sistema produtivo, através da adopção de novas práticas, bem como obter ganhos de produtividade e diminuir custos de produção. A principal vantagem competitiva da certificação é a diferenciação e valorização do produto no mercado, garantindo a qualidade e segurança dos produtos, minimizando as penalizações e rejeições de leite e carne, padronizando as práticas agrícolas e melhorando a organização interna das explorações.

A certificação GlobalGAP implica o desenvolvimento de processos e procedimentos baseados num conjunto de princípios, normas e recomendações técnicas aplicadas à produção, processamento e transporte de alimentos, orientadas para o cuidado da saúde humana e animal, protecção do meio ambiente e melhoria das condições dos trabalhadores.

Este certificado, inovador no sector leiteiro, é o reconhecimento formal da qualidade e do dinamismo da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.

Destaques
Gestão da Inovação na beActive
A beActive certificou o seu Sistema de Gestão da Inovação,...(Ver mais)
A Agrivil obtém a sua Certificação da Qualidade
Realização das seguintes acções:Sessão de arranque do projecto - Kick-off meeting,...(Ver mais)
Outros